Ação promove dia de acolhimento a moradores de rua

Atividade acontece durante todo o dia (Fotos: Portal Infonet)

Vereadora Daniela Fortes: ensinamentos de Deus

Willen Silva aprovou inciativa

José Domingos acredita no voluntariado

Com a finalidade de proporcionar um dia de acolhimento a todos os moradores de rua de Aracaju, o Ministério Integrar realizou neste sábado, 28, o evento ‘Um dia Sem Morador de Rua’. Neste sábado, 28, os moradores de rua foram acolhidos e estão participando de diversas atividades no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, onde estão sendo realizadas oficinas culturais, karaokê, assistência médica e odontológica, corte de cabelo e emissão de documentos pessoais.

Segundo a vereadora Daniela Fortes, uma das promotoras do evento, a primeira edição do projeto cobre uma lacuna deixada pelo poder público. “Este é um dia importante para os moradores de rua, pois eles precisam se sentir inclusos na sociedade. Já que o poder público é omisso em muitos casos. Tal atividade contribui para o avanço destas pessoas”, afirma.

“Esta atividade tem a contribuição de vários colaboradores e assistirá cerca de 200 moradores de rua”, relata a parlamentar. Daniela Fortes ainda coloca que cuidar do próximo é um ato de obediência aos preceitos religiosos. “Deus disse para amar o próximo como a si mesmo. Estamos seguindo os mandamentos cristãos”, argumenta.

Os moradores de rua acolhidos demonstram satisfação com o projeto. Para o morador de rua, Willen Silva, a atividade permitiu que ele fizesse alguns testes médicos e mudasse a aparência com o corte do cabelo. “Este evento dá ótimas oportunidades para os moradores de rua. Fiz o teste de diabete e de sangue. Além disso, vou comer quatro refeições durante a atividade”, revela, com satisfação.

Os voluntários também se emocionam com a atividades. O presbítero José Domingos acredita que a ajuda faz parte dos ensinamentos bíblicos. “Esta é uma obra de Deus. Estou cooperando com esta grande obra que dignifica e restaura vários moradores de rua da cidade”, complementa.

As atividades também contam com parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi), Prefeitura Municipal de Aracaju e do Governo do Estado de Sergipe.

Por Geilson Gomes e Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais