Ações de combate ao Aedes contemplam três bairros de Aracaju

Nesta terça-feira, 2, a equipe do fumacê costal estará no bairro Cidade Nova (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Aracaju segue realizando, durante a semana, a aplicação do fumacê costal no combate ao Aedes aegypti, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Nesta terça-feira, 2, a equipe do fumacê costal estará no bairro Cidade Nova. Na quarta, dia 3, será a vez do bairro 18 do Forte, e no dia 4 será a vez do bairro Farolândia.
De acordo com o gerente do Programa de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana, a aplicação é realizada por duplas. “Os agentes atuam entre quatro e sete quarteirões, sempre das 17h ás 19h, que é o horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito”, explica.
Colaboração da população
É importante destacar que a aplicação do fumacê não diminui a responsabilidade do cidadão, que precisa ficar atento ao acúmulo de água em casa. “Orientamos o morador a fazer uma busca detalhada no imóvel e, numa possível identificação de algo de risco, ele possa fazer o controle. A mudança entre sol e chuva geralmente leva ao acúmulo de água, daí, é importante que o morador perceba essa característica desse depósito e elimine”, enfatiza.
Mutirão
No próximo sábado, dia 6, o mutirão será realizado no bairro Dom Luciano, o ponto de partida da equipe, será o Centro de Atenção Psicossocial [Caps] Jael Patrício.

 

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais