Ações voltadas à Saúde do Homem serão realizadas em Santo Amaro

A iniciativa é alusiva ao Dia dos Pais, celebrada no próximo domingo, 11 (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Santo Amaro das Brotas, realizam nesta quinta-feira, 8, na Praça de Eventos do município, às 8h30, ações voltadas à saúde do homem. A iniciativa é alusiva ao Dia dos Pais, celebrada no próximo domingo, 11.

A SES disponibilizará a Carreta da Saúde do Homem, além de realizar palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Na oportunidade, serão ofertados aos homens, testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, ultrassonografia de próstata, exames de PSA (para detecção do câncer de próstata), orientações médicas e palestra educativa. Sendo que para a realização de exames PSA e ultrassonografia de próstata é necessário ter acima de 40 anos de idade e abstinência sexual de pelo menos 2 dias.
O gerente do Programa IST/Aids da SES, Almir Santana, salienta a necessidade do diálogo sobre a vida sexual do homem. Na ocasião, o médico falará também sobre assuntos referente às infecções sexualmente transmissíveis, destacando prevenção e a importância da realização dos testes.
“Vamos fazer uma palestra educativa sobre saúde sexual do homem. Além disso, abordaremos questões sobre higiene íntima, a prevenção às ISTs, a importância de o pai acompanhar o pré-natal da esposa.  Será um momento ímpar de diálogo com os homens. Esperamos a adesão, já que é um momento tão especial com disponibilização de vários serviços”, conta.
Fonte: SES 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais