Adolescente de 16 anos é diagnosticado com calazar no Huse

O exame constatou a doença (Foto: Arquivo Infonet)

Um adolescente de 16 anos do município de Gararu foi diagnosticado com Leishmaniose Visceral [Calazar]. O jovem chegou ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), no dia 24 de novembro e a princípio, pensou-se que seria Chikungunya.

De acordo com a assessoria do Huse, foi realizado um exame [sangue] que constatou a leishmaniose, segundo informa a assessoria do hospital. Após a confirmação do diagnóstico, o jovem iniciou o tratamento por meio de medicação.

Ainda segundo o hospital, o caso do adolescente é grave e ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele permanece sedado, entubado e por enquanto não há previsão de alta, segundo a assessoria do hospital.

Morte

No mês passado, o Portal Infonet noticiou o registro de um caso de calazar que vitimou a criança Raí França Santos, 3 anos, veio á óbito no Huse, por conta da doença.

Por Aisla Vasconcelos

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais