Análise do Observatório de SE constata recuo da Covid em todo estado

0
Análise da semana traz projeções positivas para o estado (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Os casos, óbitos e internações da Covid-19 estão em queda em todo território sergipano. A constatação foi feita em nova análise do Observatório de Sergipe, publicada nesta semana. Apesar de observas pequenas oscilações em algumas áreas do estado, o Observatório concluiu que a tendência geral permanece em queda e traz projeções positivas.

A semana avaliada pelo Observatório compreende desde o dia 30 de agosto até 5 de setembro. Nesse período, o território da Grande Aracaju foi responsável pela metade dos novos casos de infecções da Covid-19, somando 672. A maior taxa de incidência foi registrada no território do Médio Sertão, com 82 novos casos para cada 100 mil habitantes. Já a menor incidência foi verificada no Leste Sergipano. Por lá, foram 27 casos para cada cem mil habitantes.

A análise identificou que no Baixo São Francisco e Leste Sergipano houve pequenas altas de mortes em valores absolutos, mas esses números têm oscilado timidamente nas últimas semanas avaliadas, o que no entendimento do Observatório, não compromete a conclusão geral de que os números estão em queda no estado. Nos demais territórios, os números caíram ou ficaram estabilizados.

Se tratando de internações em leitos de UTI’s e enfermaria, o Observatório identificou que em todas regiões os números estão queda, com exceção do Leste Sergipano e do Baixo São Francisco, que mantiveram números estabilizados.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Observatório de Sergipe

Comentários