Aplicação da 2º dose em adolescentes segue nesta quinta em Aracaju

Aplicação da 2º dose em adolescentes segue nesta quinta em Aracaju (Foto: Sergio Silva)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipou o calendário da aplicação da segunda dose (D2) do imunizante Pfizer. Agora, quem precisava tomar a vacina até 15 de dezembro já pode procurar um dos pontos distribuídos pela capital para completar o ciclo vacinal. Com isso, o público adolescente, entre 12 e 17 anos, começa a receber segunda dose. A vacinação dessa faixa etária teve início no dia 10 de setembro.

Pontos de vacinação 

Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), unidade básica de saúde (UBS) Anália Pina (Almirante Tamandaré), auditório da escola Presidente Getúlio Vargas (Siqueira Campos), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), Shopping Riomar (Coroa do Meio), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Santa Terezinha (Robalo), UBS Carlos Hardman (Soledade) e UBS Amélia Leite (Suíssa). Nesses locais, a imunização ocorrerá das 8h às 16h. Já nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, a vacinação se estende até as 17h.

Documentos 

Para receber a D2, é necessário apenas apresentar o cartão de vacinação, comprovando que já recebeu a D1, e documento com foto. Em caso da ausência do cartão, o usuário também pode comprovar a D1 através do aplicativo para smartphones ConecteSUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais