Aplicação da BCG é realizada em oito UBSs a partir desta segunda

Em Aracaju, este ano, 3.020 crianças receberam a vacina. (Foto: SMS)

A vacina BCG, que protege contra a tuberculose, passa a ser aplicada todos os dias em apenas oito Unidades Básicas de Saúde de Aracaju (UBS’s) a partir desta segunda-feira, 20. A BCG é uma das primeiras a ser aplicada no recém-nascido. Em Aracaju, este ano, 3.020 crianças receberam a vacina.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da vacina em apenas oito unidades, ocorre em virtude da redução da oferta desse imunizante em todo o país. A vacina passa a ser aplicada nas UBSs Augusto Franco, Celso Daniel, Dona Sinhazinha, Manoel de Souza, Amélia Leite, Carlos Fernandes, Anália Pina e José Calumby.

Conforme ofício do Ministério da Saúde, órgão responsável pela aquisição e pela distribuição de imunizantes para estados e municípios, a limitação na quantidade de doses de BCG a serem entregues podem durar por até 7 meses por conta da dificuldade na aquisição da vacina.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais