Após ataque hacker, Conecte SUS deixa de exibir dados para usuários

Após ataque hacker, Conecte SUS deixa de exibir dados da vacinação (Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil)

Usuários do aplicativo do Ministério da Saúde – Conecte SUS – não estão conseguindo desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10, consultar o registro de vacinação, que contém o certificado das doses tomadas da vacina contra a Covid-19.

Segundo a pasta da Saúde, um ataque hacker registrado nesta madrugada tirou o sistema do ar e ainda afetou a página oficial do Ministério da Saúde, que até o momento segue indisponível.

Apesar do problema, a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) informou que a vacinação não foi afetada e ocorre normalmente em todos os municípios sergipanos, conforme o calendário de cada cidade.

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que toda instabilidade nos sistemas pode gerar problemas no fluxo da informação, desde a inserção, transferências e consultas. Mas, no momento, o problema maior está para o usuário na consulta aos dados no aplicativo do Governo Federal”, diz em nota a pasta estadual da Saúde.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais