Aracaju: 6.630 pessoas devem tomar 2ª dose de AstraZeneca até dia 30

(Foto: Sérgio Silva)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta sexta-feira, 19, que um público de 6.630 pessoas ainda precisa receber a segunda dose de AstraZeneca até 30 de novembro. O imunizante estará disponível, neste sábado, dia 20, nas UBSs Dona Sinhazinha (Grageru) e Augusto Franco (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos) e drives-thrus da Sementeira e 28 BC. Nesses locais, a imunização ocorrerá das 8h às 16h. Já nos drive-thrus a vacinação se estende até as 17h.

Segundo a SMS, não é necessário apresentar código para receber segunda dose nos drives. A documentação necessária é: cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

A pasta reforçou a importância de a população procurar os pontos de imunização para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 e completar o esquema vacinal.

Para a Organização Mundial da Saúde, quem não se vacina com a segunda dose, não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação das doenças e suas variantes.

De acordo com a médica infectologista da SMS, Fabrízia Tavares, a vacinação tem demonstrado uma redução significativa de novas infecções, internamentos e mortes pela covid-19. Contudo, a população deve continuar se dirigindo aos postos de vacinação para evitar complicações pela doença, isso porque existe uma preocupação, por parte das autoridades sanitárias, em relação à proliferação de novas variantes no Brasil.

“A vacinação, com seu esquema completado, confere, sim, como já temos evidenciado em estudos de diversos países, a efetividade nas reduções significativas dos internamentos e dos óbitos por covid-19. A questão primordial é que entendamos que quanto maior a cobertura vacinal, ou seja, quanto mais pessoas com seus esquemas completados das vacinas, menor é a circulação do vírus entre nós, minimizando a chance do aparecimento de novas variantes de interesse, e mais rápido é o retorno mais seguro e duradouro às atividades sociais e econômicas”, explica a especialista.

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais