Aracaju aguarda nova remessa para aplicar 2ª dose da Janssen

Aracaju nova remessa da vacina Janssen (Foto: Myke Sena/MS)

A Prefeitura de Aracaju (PMA) informou nesta quinta-feira, 18, que está aguardando o envio de novas doses da vacina Janssen para iniciar a aplicação da segunda dose do imunizante.

Conforme a PMA, poderão receber a segunda dose da vacina Janssen apenas as pessoas que receberam este imunizante na primeira dose.

Ainda segundo a PMA, as pessoas que foram imunizadas com Janssen na primeira etapa e que já receberam dose de reforço, não precisam tomar segunda dose do mesmo imunizante.

A vacina Janssen era de dose única. No entanto, na última terça-feira, 16, o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da segunda dose com intervalo mínimo de dois meses.

Nesta quinta-feira, 18, a pasta divulgou que mais e 1 milhão de doses da Janssen chegaram ao país e que a remessa será distribuída para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Por Verlane Estácio com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais