Aracaju aguarda receber imunizantes para retomar 2º dose da CoronaVac

0
Segunda dose da CoronaVac está suspensa na capital (Foto: André Moreira/PMA)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa nesta quinta-feira, 6,  que segue aguardando o recebimento de novas doses da vacina CoronaVac para dar continuidade à aplicação da segunda dose do imunizante.

Com a chegada de doses, essa etapa da vacinação havia sido retomada na última terça-feira, 4, conseguindo completar o ciclo vacinal de idosos e de profissionais de saúde, de segurança e de salvamento, que tinham recebido a primeira dose nos dias 1º, 2 e 3 de abril e já tinham completado os 28 dias de intervalo ideal entre as doses.

Mas, nesta quinta-feira, 6, essa aplicação foi suspensa novamente por falta de envio de insumos do Ministério da Saúde. Assim que o Município receber doses de CoronaVac, um novo calendário será planejado e divulgado à população.

A Prefeitura reforça ainda que, cumprindo o Plano Municipal de Vacinação contra covid-19, segue imunizando idosos e profissionais de saúde e de segurança com a segunda dose de AstraZeneca e pessoas com comorbidades com a primeira dose. Além disso, segue aplicando a primeira dose de profissionais da saúde com o primeiro lote de vacinas da Pfizer.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais