Aracaju amplia vacinação contra Influenza para a população em geral

0
O início para a imunização dos aracajuanos em geral está previsto para esta sexta-feira, 9.(Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou nesta segunda-feira, 5, que pertente estender a cobertura vacinal contra à Influenza para toda a população a partir dos seis meses de vida. Ainda segundo a pasta, o início para a imunização dos aracajuanos em geral está previsto para esta sexta-feira, 9.

A decisão da SMS segue a orientação do Ministério da Saúde que autorizou as prefeituras a ampliarem a campanha de vacinação contra à Influenza. O objetivo é aumentar a cobertura da vacinação para a população em geral, além daquelas pessoas que já fazem parte do grupo prioritário.

De acordo com Ana Paula, que integra a SMS, apesar da ampliação da campanha contra à Influenza, a prioridade neste momento é a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). “Caso a pessoa já tenha se vacinado contra a doença, é preciso esperar um intervalo de duas semanas para receber a vacina contra à Influenza”, orienta.

Ana Paula diz ainda que para tomar a vacina contra à Influenza basta se deslocar até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Não é preciso realizar cadastro prévio.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais