Aracaju avança na vacinação de reforço e antecipa 2ª dose da Pfizer

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

A Prefeitura de Aracaju ampliará o público apto a receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19, além de antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem ainda não completou o ciclo de imunização. O anúncio da nova fase da campanha municipal foi feito nesta sexta-feira, 5, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais. De acordo com o gestor, profissionais de saúde e idosos, que receberam a segunda dose até o dia 15 de junho, poderão receber o reforço a partir de segunda-feira, 8. O mesmo se aplica àqueles que estão com a segunda dose da Pfizer agendada até o dia 15 de dezembro.

“É com muita felicidade que anuncio mais uma fase da nossa campanha de vacinação, com a ampliação da dose de reforço para os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até o dia 15 de junho, além de uma nova etapa da antecipação da Pfizer, para quem iria completar o ciclo de imunização até 15 de dezembro. Temos avançado cada vez mais na nossa campanha de vacinação e queremos chegar a 90% da população acima de 12 anos com a segunda dose e, no que depender do nosso empenho, rapidamente alcançaremos esta meta. Aproveito para pedir a você, que faz parte deste grupo, que procure um dos 15 pontos e se vacine. Não deixem de se vacinar”, destacou o prefeito.

Desta forma, pelo cronograma da capital, todos os idosos e profissionais de saúde que se enquadram neste grupo, poderão tomar a dose de reforço da vacina de segunda-feira, 8, até sexta-feira, dia 12. Todos aqueles que estão com a segunda dose marcada para até 15 de dezembro, também poderão completar o ciclo de imunização ao longo da próxima semana.

Para estes grupos, o imunizante estará disponível em 15 pontos, sendo nove unidades básicas de saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Também será possível se imunizar na Estação Cidadania (Bugio); no Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); no Shopping Riomar (Coroa do Meio); e no auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Nestes locais, a vacinação ocorrerá de 8h às 16h. Além destes pontos, a imunização também acontecerá nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, de 8h às 17h.

Atualmente, a capital sergipana possui 512.756 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que equivale a 89,97% da população acima de 12 anos. Quando considerada a população adulta, Aracaju já vacinou mais de 90% dos aracajuanos com a primeira dose. Com as duas doses ou dose única, o município alcançou a marca de 406.439 pessoas vacinadas, o que corresponde a 79,08% da população adulta.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais