Aracaju já testou 670 pessoas para Covid-19 e aguarda mais 5 mil kits

Profissionais da saúde e da segurança estão sendo testados (Foto: Pixabay)

Da remessa de testes para a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aos municípios sergipanos, Aracaju ficou com 2 mil exemplares, conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Desse montante, pelo menos 670 testes já foram aplicados. Até o momento 589 casos suspeitos deram negativo para o vírus, 09 estão aguardando resultado e 74 tiveram diagnóstico positivo.

A SMS aguarda, nos próximos dias, a chegada de mais 5 mil testes para reforçar o município. De acordo com a secretaria, houve atraso na entrega do fornecedor, mas a nova remessa, que foi adquirida com recursos da própria Prefeitura de Aracaju, deve chegar nesta semana. O investimento foi em torno de R$ 800 mil.

A aplicação dos testes está seguindo recomendações do Ministério da Saúde. Profissionais de saúde e agentes das forças de segurança, que estão na linha de frente do combate a pandemia, são os primeiros a receberem os testes quando há sintomas característicos da Covid-19. A SMS informou que as pessoas que estão sendo monitoradas, aquelas que apresentaram sintomas mais graves ou tiveram contato com casos confirmados, também estão sendo testadas.

Por Ícaro Novaes
Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais