Aracaju ofertará vacina Pfizer pediátrica em todas as UBSs

Saúde de Aracaju ofertará Pfizer pediátrica em todas as 45 Unidades Básicas a partir desta terça, dia 10 (Foto: arquivo/SES)

A vacina contra a covid-19 da Pfizer – na versão pediátrica – passará a ser disponibilizada a partir desta terça-feira, 10, em todas as 45 unidades básicas de saúde de Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a SMS, a ampliação visa facilitar o acesso ao imunizante, assim como já ocorre com a CoronaVac, disponibilizadas em todas as salas de vacina. Além das 45 unidades básicas de saúde, os pais podem levar os filhos para os shoppings Riomar, Jardins e Aracaju Parque, no drive do Parque Augusto Franco (Sementeira).

Também é possível levar as crianças para o Carro da Vacina que estará, nos dias 9, 10, 12 e 13, na praça José Andrade Goes, entre os bairros 18 do Forte e Palestina. Excepcionalmente na quinta-feira, dia 11, o carro estará no Colégio Estadual Santos Dumont, localizado na avenida Senador Júlio César Leite, S/N, bairro Atalaia, contemplando exclusivamente a comunidade escolar.

Até o momento, segundo a SMS, cerca de 20 mil crianças não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra covid-19, o que se torna ainda mais preocupante no momento, devido ao período de sazonalidade dos vírus respiratórios.

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais