Aracaju recebeu lotes da CoronaVac com menos doses do que o esperado

0
Segundo ao SMS, ao menos quatro lotes apresentaram inconsistências em relação à quantidade.  (Foto: ASN)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira, 15, que o município de Aracaju recebeu lotes da vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac) com menos doses do que o previsto. Segundo a SMS, ao menos quatro lotes apresentaram inconsistências em relação à quantidade.

“Foram identificados pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju quatro lotes com doses a menos nas ampolas, quando ao invés de dez, conforme anuncia a fabricante, os frascos continham entre oito e nove doses”, diz a pasta municipal da Saúde.

Ainda de acordo com o comunicado, a SMS informa que relatou a situação ao Governo do Estado, bem como notificou dois desses quatro lotes no sistema Notevisa. “Importante informar também que, antes do início da campanha de vacinação, quando foram realizadas as capacitações com as equipes de vacinadores, entre os temas, o modo de aspiração também foi abordado, já com intuito de evitar perdas”, salienta o órgão da Saúde.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais