Aracaju retomará vacinação em escolas municipais no dia 15

(Foto: Sérgio Silva)

A Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed), como estratégia para ampliar a cobertura vacinal, retomará na próxima quarta-feira, dia 15, a imunização nas escolas municipais da capital.

Serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite, covid-19 e outros imunizantes de rotina. De acordo com a referência técnica do Programa Saúde na Escola da SMS, Aline Guimarães Guimarães, o foco de trabalho continua sendo a vacinação das crianças, mas a ação se estende para toda a comunidade escolar.

“As equipes seguem nas escolas, nos dois turnos, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no dia estabelecido pelo cronograma, que vai até 12 de maio. Lembrando que, para vacinar, os pais ou responsáveis precisam enviar um termo de autorização assinado, documento de identificação da criança (RG, CPF ou certidão de nascimento) e o cartão de vacina. Já os adultos devem apresentar documento com foto e cartão de vacinação”, explica.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, toda a comunidade escolar “deve participar e se vacinar” tendo em vista a importância da vacinação na prevenção de inúmeras doenças.

“Nossas equipes também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre as doses disponíveis, de acordo com o cartão de vacina de cada um. Portanto, não deixem de assegurar essa proteção à saúde”, orienta.

Escolas particulares
A estratégia beneficia também as escolas particulares, cuja vacinação será encerrada nesta terça, dia 14. De 24 de fevereiro esta segunda-feira, 13, a SMS vacinou 1.182 crianças a partir desta estratégia.

Vacinas ofertadas nas escolas
Covid-19
– 5 a 11 anos (Pfizer pediátrica);
– 12 a 17 anos (Pfizer adulto);
– 18 anos (Pfizer adulto)

Pólio (Paralisia Infantil)
– Esquema de VIP – 2, 4 e 6 meses;
– Esquema de VOP – 15 meses e 4 anos;
– E faixa etária da campanha da pólio – 1 a 4 anos.

Hepatite A, Hepatite B, Penta, Pneumo 10, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Varicela, HPV, Tétano (DTP), dTpa, Tríplice Viral, E Meningo ACWY

Cronograma da semana
15/3
Emei Antônio Valença (Av. Adel Nunes, s/n, bairro Farolândia); e
Emei Joana Maria (Rua Carlos Gomes, 180, bairro Farolândia).

16/3
Emei Benjamim Alves (Rua Cel. José Figueiredo de Albuquerque, 229, bairro Atalaia); e
Emei Nunes Mendonça (Rua Dr. Fernando Sampaio, 234, bairro Atalaia)

 

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais