Aracaju se prepara para a campanha contra o sarampo que inicia dia 10

A campanha inicia dia 10 de fevereiro(Foto: Ascom SMS)

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciará no dia 10 de fevereiro a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Na tarde da quinta-feira, 30, os profissionais responsáveis pela vacinação se reuniram no auditório da SMS para alinhar os detalhes da primeira campanha de 2020.

De abrangência nacional, a campanha segue até 13 de março e será focada nas crianças de cinco anos até jovens de 19 anos de idade, com o dia ‘D’ previsto para 15 de fevereiro.

“Estamos alinhando os últimos detalhes com os gerentes das Unidades Básicas de Saúde [UBS]. Além da vacina contra o sarampo, também queremos atualizar todas as outras vacinas de rotina, por isso é importante levar a carteira de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência”, explicou a coordenadora de Imunização da SMS, Ilziney Simões.

Importância
Para o gerente da UBS Manoel de Souza, Vanderson de Almeida, a iniciativa da SMS de reunir os profissionais das unidades é muito importante. “A vacinação é a única efetiva forma de proteção, e este encontro é o momento de definir as estratégias de cobertura vacinais”. Já para a gerente da UBS Santa Terezinha, Lourdes Lima, a reunião serviu para que cada um despertasse para as suas responsabilidades e compromisso de manter as coberturas.

A vacina tríplice viral está presente nas UBS durante todo o ano e a população, na faixa etária de 6 meses a 49 anos, não precisa esperar a campanha para se vacinar contra o sarampo.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais