Aracaju suspende vacinação contra a Covid-19 durante o fim de semana

0
Aracaju suspende vacinação contra a Covid-19 durante o fim de semana (Foto: Marcelle Cristinne/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) informou que está suspensa durante o final de semana a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na capital. A medida começa a valer a partir deste sábado, 23. O anúncio foi realizado no final da noite desta sexta-feira, 22.

Ainda segundo a SMS, durante a semana, de segunda a sexta, a vacinação ocorrerá normalmente.

Novo cronograma

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, poderão receber a dose de reforço aqueles idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 10 de maio. Pessoas com imunossupressão acima dos 18 anos também poderão tomar a dose de reforço. Já a antecipação da Pfizer valerá para todos que estão agendados para receber a segunda dose até o dia 30 de novembro.

Pelo calendário de vacinação, todos os idosos e profissionais de saúde que se enquadram neste grupo prioritário, poderão receber o reforço da vacina entre os dias 25 e 29. Imunossuprimidos, acima dos 18 anos, que receberam a segunda dose há 28 dias, também já podem receber a dose de reforço nestes dias, assim como quem deve receber a segunda dose da Pfizer.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais