Aracaju tem quase 70% da população com 18 anos ou mais vacinada

Aracaju tem quase 70% da população com 18 anos ou mais vacinada (Foto: Sérgio Silva/PMA)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta terça-feira, 19, que aproximadamente 69,91% da população com 18 anos ou mais já completou o ciclo vacinal, ou seja, receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo a SMS, a população total dessa faixa etária é de 513.895 habitantes. O que significa que 359.269 pessoas já estão totalmente imunizadas na cidade.

Primeira dose 

Em relação à aplicação da primeira dose, o município também apresenta um excelente desempenho. De acordo com os dados da SMS, 89,37% da população de 12 anos ou mais já recebeu a 1ª dose. A porcentagem representa cerca de 509.336 adolescentes.

Vacinação 

Aracaju segue com a vacinação da Covid-19. A partir desta terça-feira, 19, a vacinação com a segunda dose de Pfizer e dose de reforço terão seus prazos atualizados. As pessoas vacinadas com a Pfizer que estão com a segunda dose prevista para até 20 de novembro, já podem buscar um dos pontos de vacinação.

Confira os pontos de vacinação e mais detalhes clicando aqui.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais