Aracaju terá Dia D de vacinação contra poliomielite neste sábado, 7

A ação ocorrerá em 40 Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 13h (Foto: Valter Sobrinho/SES)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza, no próximo sábado, dia 7, o Dia D de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). A ação ocorrerá em 40 Unidades Básicas de Saúde, das 7h30 às 13h, e será voltada para crianças de um a menores de cinco anos.

 O Dia D foi motivado pela baixa adesão à vacina de poliomielite.  A meta é vacinar 33.260 crianças e, até o momento, foram vacinadas 9.942, ou seja, 29,89% do público. A orientação da SMS é que os pais levem o cartão vacinal do menor.

 De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Ilziney Simões, a melhor maneira de se prevenir contra doenças é por meio das vacinas. “É graças ao Programa Nacional de Imunizações que, durante todos esses anos, muitas doenças estão controladas e precisamos que os pais mantenham a situação vacinal dos seus filhos em dia, para que essas doenças não venham aparecer e se agravar, juntamente com a pandemia”, explica.

 A ação acontecerá em 40 UBS, já que a rede dispõe, no momento, de quatro unidades exclusivas para casos de síndromes gripaist e não estão vacinando. São elas: UBSs Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, José Machado e Onésimo Pinto.

 Paralelo ao Dia D, a Saúde de Aracaju, seguindo determinação do Ministério da Saúde, prorrogou a campanha de multivacinação até o dia 13 de novembro, que abrange crianças e adolescentes até 15 anos. Também inclui a campanha contra a poliomielite (paralisia infantil), que tem como público-alvo crianças de um ano a menor de cinco anos; e a campanha contra o sarampo, voltada para as pessoas de 20 a 49 anos.

Fonte: SMS

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais