Aracaju vacina mais de 4.500 idosos e atinge cobertura desejada

Aracaju atinge a marca de 10,3% da população vacinada, que é superior às médias nacional (8,78%) e estadual (8,2%) (Foto: Ascom/SMS)

Para dar continuidade à vacinação contra a covid-19 na capital, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), organizou um amplo esquema de imunização na capital, que possibilitou 4.521 aplicações somente neste feriado da Sexta-Feira Santa, 2. Com isso, Aracaju atinge a marca de 10,3% da população vacinada, que é superior às médias nacional (8,78%) e estadual (8,2%).

Durante todo dia, o município manteve 85 salas de vacina abertas em 39 Unidades Básicas de Saúde (UBS), quatro pontos de apoio, além do drive thru para idosos e profissionais de saúde. Além disso, a SMS contou com apoio de 30 estagiários e dez professores preceptores do curso de Enfermagem da Uninassau.

Números

Ao longo do dia, a movimentação nas 39 UBSs, nos quatro pontos de apoio e no drive thru, montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), foi maior no período da manhã, mas manteve uma boa constância ao longo do dia.

Já o drive foi responsável pela imunização de 1.083 pessoas tiveram a chance de tomar a vacina contra a covid-19, dentre os quais 941 eram idosos a partir de 67 anos e 142 eram profissionais de saúde.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais