Aracaju vacinará idosos de 63 a 65 anos e Forças de Segurança

Aracaju avança na vacinação contra a covid-19 e inclui idosos de 63 a 65 anos e Forças de Segurança (Foto: Marcelle Cristinne)

A Prefeitura de Aracaju inicia, nesta segunda-feira, 5, a vacinação dos idosos de 63 a 65 anos contra o novo coronavírus. A imunização ocorrerá no drive-thru do Parque da Sementeira, nas Unidades Básicas de Saúde e nos pontos fixos. Além dos idosos, também fazem parte do grupo priorizado nesta etapa os trabalhadores da saúde com idade acima de 40 anos, Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

Neste sentido, para garantir a organização da vacinação, o cronograma foi estabelecido da seguinte forma: na segunda-feira, 5, serão vacinados os idosos de 65 anos. Na terça-feira, 6, serão imunizados aqueles que têm 64 anos. Já na quarta-feira, 7, recebem a primeira dose do imunizante os idosos de 63 anos. Para este público, a vacina será disponibilizada em UBS’s, no drive-thru instalado no Parque da Sementeira e nos pontos fixos.

A Prefeitura continuará vacinando profissionais da saúde, a partir de novo critério, e incluirá, nesta etapa, os trabalhadores das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. De acordo com a Nota Técnica nº 297/2021, do Ministério da Saúde, poderão receber a vacina aqueles que estiverem no atendimento e/ou transporte de pacientes; envolvidos em resgate e atendimento pré-hospitalar; envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19 ou com ações de vigilância das medidas de distanciamento social e em contato direto com o público, independente de categoria.

Trabalhadores da saúde, Forças Armadas, de Segurança e Salvamento poderão se dirigir ao posto itinerante do parque e à Escola Municipal Presidente Vargas, mas somente após o cadastramento no portal “VacinAju” e emissão do código autorizativo.

 

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais