Aracaju vacinará idosos de 75 anos a partir desta sexta-feira, 12

A estimativa é que 2.285 aracajuanos desta faixa etária recebam a primeira dose do imunizante nesses dois dias (Foto: reprodução/vídeo SMS)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju confirmou nesta quinta-feira, 11, que idosos a partir de 75 anos começarão a ser vacinados entre esta sexta, 12, e o próximo sábado, 13. A estimativa é que 2.285 aracajuanos desta faixa etária recebam a primeira dose do imunizante nesses dois dias.

Ainda de acordo com a pasta municipal da Saúde, para evitar aglomerações, uma logística foi estabelecida: no primeiro dia, idosos poderão ser vacinados nas 40 Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Já no sábado, os aracajuanos que têm 75 anos terão como opção as Unidades Básicas de Saúde Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), Francisco Fonseca (no bairro Dezoito do Forte) e Edezio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos) ou o drive-thru.

A SMS diz ainda que nos dois dias os profissionais de saúde devem se dirigir, somente, ao posto itinerante montado no ‘Parque da Sementeira’. O horário de funcionamento será entre 08h e 17h (sem pausa para o almoço).

Cadastro

De acordo com a SMS, para ter acesso ao serviço de vacinação via drive thru o usuário deve se cadastrar no site https://abre.ai/cadastrovacinaju, informar os dados necessários e anexar os devidos documentos. “O código de validação que garante a entrada no drive será gerado após a análise da documentação e, para acessá-lo, o usuário deve clicar no botão “Consultar” na página do cadastro. Esse código deverá ser apresentado na entrada do posto volante, impresso ou pelo celular”, detalha.

Vacinados

Aracaju possui, atualmente, 33.802 pessoas imunizadas contra a covid-19, incluindo idosos e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, o que representa 5% da população. Isso significa que 92,4% das doses recebidas já foram aplicadas.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais