Aracaju vacinou mais de 3,2 mil pessoas nesta sexta-feira

Estão sendo imunizados, nesta etapa, além dos profissionais de saúde, idosos a partir de 78 anos e acamados da mesma faixa etária (Foto: Marcelle Cristinne)

A Prefeitura de Aracaju segue executando, diariamente, a campanha municipal de imunização contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, 5, mais 3.202 pessoas foram vacinadas na capital sergipana.

Estão sendo imunizados, nesta etapa, além dos profissionais de saúde, idosos a partir de 78 anos e acamados da mesma faixa etária. Desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém o compromisso de atender à população, sobretudo os grupos de risco, público alvo, nesse primeiro momento.
Ao longo de mais de um mês de campanha de vacinação contra a covid-19, cerca de 80% das doses destinadas a Aracaju já foram aplicadas. Como destaca o prefeito Edvaldo Nogueira, “o município tem experiência com vacinação e uma logística muito bem definida sendo colocada em prática”. Na manhã desta sexta, inclusive, o gestor municipal voltou a reunir o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para discutir as novas medidas de enfrentamento à Covid-19, em Aracaju. Entre os pontos destacados por Edvaldo, a afirmação de que a campanha de vacinação segue acontecendo de maneira responsável e eficaz. Na quinta-feira (4), Aracaju contabilizou 2.865 vacinados entre o público priorizado, em um único dia.
“Estamos trabalhando diuturnamente na vacinação e durante todo o final de semana seguiremos vacinando, tanto no drive-thru como em cinco unidades básicas de saúde. Todo esse esforço é para que possamos vacinar o máximo de idosos, que são tão afetados pelo vírus”, enfatizou o prefeito Edvaldo.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais