Audiência Pública vai discutir os direitos das pessoas autistas

(Foto: Assesoria de Imprensa)

Com o objetivo de reunir representantes de instituições locais e sociedade civil para debates acerca das necessidades de políticas públicas e direitos das pessoas com diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), realiza nesta terça-feira, 2, às 15h, uma audiência pública de autoria dos vereadores Cícero do Santa Maria (Podemos) e Sargento Byron – Estrelas do Mar (Republicanos).

A data escolhida é justamente quando se é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, campanha anual que acontece desde 2007, em todo o mundo e que este ano traz como tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”. “Será o momento para refletirmos e debatermos sobre os problemas e dificuldades que os autistas, e as usas famílias, precisam enfrentar diariamente. São dificuldades que podem ser amenizadas através de políticas públicas efetivas e esta audiência será a abertura desse diálogo”, assegurou Cícero do Santa Maria.

Para o vereador Sargento Byron, a causa da pessoa com deficiência ganha ainda mais força com momentos como este: “quando trazemos para a sociedade assuntos como o autismo, suas necessidades e seus direitos, estamos trabalhando uma causa abrangente, pois a pauta vai além do espectro. Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas para um debate produtivo e assertivo”, pontuou.

Serviço
Audiência Pública – Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Local: Câmara Municipal de Aracaju
Data: Dia 02 de Abril de 2024
Horário: Às 15h

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais