Aumento de casos de Síndrome Gripal lota urgência do Ipesaúde

(Foto: Ascom Ipesaúde)

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) divulgou, na tarde desta segunda-feira, 27, que o Serviço de Pronto Atendimento (SPA),  a urgência da autarquia, está funcionando em capacidade máxima devido ao aumento dos casos de síndrome gripais no Estado.

De acordo com o instituto, o aumento se deu de forma abrupta e, em decorrência disso, a unidade está superlotada. O Ipesaúde orientou as pessoas se dirijam ao SPA apenas em casos extremos. O SPA fica anexo ao Hospital de Cirurgia.

“Estamos trabalhando em nosso serviço de urgência para que todos sejam atendidos da melhor maneira possível, para que voltemos à normalidade desse fluxo, que aumentou significativamente em virtude de pacientes com síndromes gripais”, afirma a autarquia.

Nas redes sociais, a população tem compartilhado queixas em relação ao atendimento de urgência. Há relatos de superlotação nos hospitais públicos e também nos privados, além de denúncias de longa espera por atendimento.

H3N2

No último dia 23, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou que 31 municípios sergipanos já havia registrado casos do vírus e confirmou que aumentou o número de pessoas com síndrome gripal em busca de atendimento nas urgências.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais