Bairro Soledade: assintomáticos realizarão testes RT-PCR nesta sexta

A testagem será feita a partir das 8h na área externa da UBS Carlos Hardmam. (Foto: SES)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira, 11, que irá testar alguns cidadãos do bairro Soledade nesta sexta-feira, 12. Segundo o órgão municipal, aa ação serão disponibilizados cerca de 100 testes RT-PCR. A testagem será feita a partir das 8h na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Ainda de acordo com SMS, para ter acesso ao serviço, o cidadão deve apresentar apenas documento oficial com foto, e após esse cadastramento, ele é direcionado para testagem. Em seguida, é orientado sobre o prazo médio para a entrega do resultado, ao qual ele tem acesso por meio da plataforma digital Ajuinteligente, no link: http://ajuinteligente.aracaju.se.gov.br/ ou por telefone, pelo número 0800-729-3534, opção 1.

A pasta municipal da Saúde salienta ainda que usuários positivados, com 60 anos ou mais, são direcionados para o Programa Aracaju pela Vida, serviço que assegura o monitoramento dos casos de Covid-19 com visitas domiciliares. “Demais casos são informados pelo MonitorAju, serviço telefônico que orienta e direciona os usuários sobre as medidas a serem adotadas, bem como sobre o acesso ao atendimento de referência para casos de Covid. O MonitorAju também realiza ligações diárias aos pacientes, para acompanhar a evolução da doença”, detalhou a pasta.

Por João Paulo Schneider 

Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais