Bairros da capital recebem ações de combate ao Aedes aegypti

Nesta terça-feira, 10, os agentes atuarão no bairro Olaria (Foto: André Moreira)

Desde a implementação do Plano de Intensificação de Controle do Aedes aegypti, a Prefeitura de Aracaju vem promovendo ações diárias em toda a cidade. Para esta semana serão desenvolvidas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), atividades em vários bairros da capital sergipana.

Nesta terça-feira, dia 10, os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Controle do Aedes (PMCA) aplicam o fumacê costal, das 17 horas às 19h no Olaria; na quarta-feira, dia 11, será a vez do bairro 13 de Julho e, na quinta-feira, 12, no Jabotiana.

“A aplicação do fumacê costal acontece nesse horário porque ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito. Nossos agentes são divididos em dupla e cada dupla atua entre quatro e sete quarteirões para ajudar a comunidade no combate ao Aedes”, explica o gerente do PMCA, Jeferson Santana.

Os agentes de combate às endemias também fazem visitas noturnas às residências a partir das 19h, com orientações para eliminação dos criadouros do mosquito. Nesta segunda-feira, 9, e na terça, 10, essas visitas ocorrem no bairro 18 do Forte. Na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, as ações serão nos bairros Soledade e Coroa do Meio.

Mutirão

No próximo sábado, dia 14, será realizado mais mutirão, desta vez no bairro Palestina. Os trabalhos serão iniciados a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fonseca, localizada na rua Álvaro Maciel, S/N, bairro 18 do Forte.

Desde o início da execução do Plano de Intensificação de Controle do Aedes, a Prefeitura de Aracaju já realizou nove mutirões aos sábados. Até o momento já foram contemplados os bairros Japãozinho, Santa Maria, Olaria, José Conrado de Araújo, Santo Antônio, Industrial, Dom Luciano, Pereira Lobo e Cidade Nova.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais