Brasília: Joélia Silva busca recursos para Sergipe

Joélia e o ministro Arthur Chioro (Foto: SES)

Na manhã desta quarta-feira, 05, a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, acompanhada do deputado federal Rogério Carvalho, esteve com o novo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Fausto Ferreira. Na pauta, a liberação de recursos para Sergipe.

"Importante reconhecer o fato do novo Secretário Executivo ter inserido essa pauta prioritária da Saúde do Estado de Sergipe logo após a sua indicação para assumir a Secretaria Executiva ao lado do Ministro Arthur Chioro. Entre outros assuntos, conversamos sobre a tramitação dos pedidos realizados durante a audiência com o governador Jackson Barreto e com o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e que contou com a participação dele, ainda como Diretor do DRAC, para agilizar a antecipação de receitas do Teto MAC do Estado, bem como discorrer sobre a resposta conjunta ao pedido de Ação Civil Pública impetrada pelos MPF e MPE", informa a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

"Falamos ainda sobre a consolidação das relações do Pacto Federativo entre os entes federados: União e Estado de Sergipe, fortalecido através do Contrato de Ação Pública, do Termo de Compromisso do SOS Emergências na porta do HUSE e a adesão à Rede Cegonha pelo Estado e seu conjunto de municípios em relação à MNSL, com o constante monitoramento e avaliação, realizados pelos apoiadores do MS para o Estado, e a efetivação de medidas que consolidam o modelo assistencial implantado em nosso território", complementa a secretária.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais