Brigada de combate a dengue estará em mais quatro municípios

0
A missão é apoiar os municípios no trabalho de controle do Aedes Aegypti (Foto: SES)

A Brigada Itinerante de Combate à Dengue já cobriu dois terços dos 75 municípios sergipanos desde que foi acionada, em 11 de julho último. A missão é apoiar os municípios no trabalho de controle do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, da zina e da chikungunya.

Levando ações educativas e ativas na identificação e destruição dos criadouros, a brigada conta com um efetivo de 100 trabalhadores, sendo 88 agentes de endemias, supervisores, coordenadores e condutores.

Na próxima semana a brigada itinerante estará em mais quatro municípios sergipanos. Na segunda-feira, 25, a força-tarefa vai a Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira, 26, a Santa Rosa de Lima; na quarta e quinta-feira, 27 e 28, estará no município de Japaratuba; e na sexta-feira, 29, em Muribeca. Segundo o coordenador da brigada, Edvaldo Ferreira Maciel, a definição do tempo que a brigada passa em cada município depende do número de imóveis existentes.

A atuação da brigada itinerante, uma estratégia acertada do governo do Estado, contribuiu decisivamente para reduzir os riscos de disseminação da dengue, conforme mostra o sexto e último Levantamento Rápido do índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa), que aponta uma queda de 26 para quatro no número de municípios em alto risco, considerando o quarto e sexto levantamento. O LIRAa é realizado a cada dois meses.

Fonte: SES

Comentários