Brigada Itinerante da dengue promove ações em São Cristóvão

A brigada encerrou os trabalhos de 2019 no dia 18 de dezembro, depois de atuar em  61 municípios (Foto: SES)

A Brigada Itinerante de Combate à Dengue da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Estadual de Saúde (Funesa), seguirá com a agenda para o município de São Cristóvão, onde ficará por dois dias: quinta e sexta-feira, 16 e 17.

Em Poço Redondo foram visitados em torno de 12 mil imóveis na sede do município e em pelo menos seis povoados maiores, o que marcou a retomada das atividades de 2020. A brigada encerrou os trabalhos de 2019 no dia 18 de dezembro, depois de atuar em  61 municípios. A força-tarefa foi ativada em julho do ano passado com a missão de trabalhar no controle do mosquito Aedes Aegypti. À época, o Estado de Sergipe contava com 26 municípios em situação de alto risco de surto para arboviroses (dengue, zica e chikungunya), número que caiu para quatro em novembro, conforme indicou o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa).

A gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá reforça que  é importante que nesse período de altas temperaturas e chuvas esporádicas de verão, gestores e cidadãos tenham consciência de quais são os riscos reais da propagação do mosquito. “A presença do vetor sinaliza possíveis casos de dengue ou de chikungunya, então é importante que todos estejam atentos. Que gestores coloquem seus agentes nas ruas para o trabalho de rotina ou de intensificação e que a população se engaje no combate,  observando aqueles locais onde o mosquito gosta de estar colocando seus ovos”, orientou.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais