Caminhada será em prol do trabalho Seguro e não ao trabalho infantil

Caminhada ocorre dia 23 (Foto: TRT20)

Na manhã do próximo sábado, 23, o TRT da 20ª Região (TRT20) realizará evento com o tema “Trabalho Seguro, Sim. Não ao Trabalho Infantil”. A ação foi organizada conjuntamente pelos gestores dos Programas “Trabalho Seguro” e “Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem”, desembargadores Thenisson Santana Dória e João Aurino Mendes Brito, respectivamente.

O evento, que será aberto ao público e incluirá caminhada, distribuição de cartilhas educativas, atividades lúdicas e de interação com o público, tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto à importância de promover o trabalho de forma segura e combater continuamente o trabalho infantil.

A iniciativa atende a dispositivos normativos, quais sejam: a Resolução Nº 96/CSJT, de 23 de março de 2012, que institucionalizou, no âmbito da Justiça do Trabalho, o Programa Trabalho Seguro; e o Ato Nº 419/CSJT, de 11 de novembro de 2013, que instituiu o Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho.

8h30 – Concentração

  • Praça Fausto Cardoso

9h – Caminhada

  • Saindo da Praça Fausto Cardoso até o Mercado das Flores, pelo Calçadão da Rua João Pessoa (com faixas, panfletagem e distribuição de cartilhas, camisetas e bonés).

10h30 – Chegada ao Mercado da Flores

  • Ginástica laboral e orientação postural;
  • Barraca de leitura e atividades lúdicas; e
  • Distribuição de lanche.

11h – Encerramento do Evento

  • Pronunciamento dos gestores dos Programas;
  • Apresentação musical (projeto Bacuri).

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais