Campanha alusiva ao Novembro Azul ressalta importância do autocuidado

Ação educativa acontece no RioMar Aracaju, em parceria com o Hospital do Rim, e conta com oferta de exames gratuito. (Foto: Getty Images)

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para chamar a atenção às doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No mês dedicado aos cuidados da saúde do homem, o RioMar Aracaju, em parceria com o Hospital do Rim, se soma à luta contra o câncer, ilumina a fachada com a cor azul da campanha e convida a sociedade a ressignificar o autocuidado masculino.

Através de ação educativa, que acontecerá de 11 a 14 de novembro, o evento tem como público-alvo homens acima de 18 anos, em especial aqueles que se encontram na faixa etária a partir dos 35 anos. A campanha terá como objetivo informar o público em geral sobre a saúde do homem, com foco no câncer de próstata e reforçar perspectivas de autocuidado a partir de ações preventivas.

Durante os dias do evento serão ofertados exames gratuitos de aferição de pressão arterial e de glicemia capilar. Haverá também distribuição de material educativo, brindes e troca de informações com profissionais do Hospital do Rim sobre manutenção da saúde.

O stand da campanha será instalado no primeiro piso, próximo à Caixa. De quinta a sábado funcionará das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.

Fonte: Ascom/Shopping RioMar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais