Campanha da poliomielite e sarampo é prorrogada até 13 de novembro

Campanha se estenderá até o dia 13 de novembro. (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite voltada a crianças de um a menores de cinco anos e Sarampo direcionadas às pessoas de 20 a 49 anos, foi prorrogada até o dia 13 de novembro.

De acordo com a enfermeira do programa Estadual de imunização, Ana Beatriz Lira, o estado não atingiu a meta da cobertura vacinal de 95%. Até o momento, 50 mil crianças foram vacinadas contra a Poliomielite e para a vacina do Sarampo 123 mil adultos foram imunizados. A campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, os dados só serão divulgados no fim do mês.

“A campanha que estava prevista para terminar nesta sexta-feira, 30, teve sua data ampliada por conta da baixa cobertura vacinal, os municípios que ainda não conseguiram atingir essa meta devem continuar realizando a busca ativa de quem ainda não procurou as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os pais ou responsáveis precisam levar as crianças munidos da carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas”, ressalta Ana Lira.

Segundo a enfermeira, o objetivo é ofertar todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação como estratégia adotada pelo programa. “É importante que as pessoas se mantenham imunizadas já que durante a campanha tivemos uma baixa cobertura, agora a população tem essa oportunidade de deixar em dia a caderneta de vacina, lembrando também de fazer o uso da máscara quando for à unidade básica e higienizar as mãos sempre que possível”, concluiu.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais