Campanha de Multivacinação em Aracaju termina nesta sexta-feira, 13

15.097 crianças já foram vacinadas contra a poliomielite e 28.683 contra o sarampo. (Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue realizando a campanha de multivacinação até a esta sexta-feira, dia 13, em acordo com o calendário oficial do Ministério da Saúde. Até o momento, a SMS já vacinou 15.097 crianças contra a poliomielite e 28.683 contra o sarampo.

A ação de imunização objetiva atender crianças e adolescentes de até 15 anos, e engloba a campanha contra a Poliomielite (paralisia infantil), que tem como público-alvo crianças de um ano a menor de cinco anos, e a campanha contra o sarampo, voltada para as pessoas de 20 a 49 anos. Após o término da campanha, as doses permanecerão sendo ofertadas normalmente nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Unidades e horário estendido

A vacinação da Campanha acontece em 40 UBS, já que a rede dispõe, no momento, de quatro unidades exclusivas para casos de síndromes gripais e não estão vacinando. São elas: UBS Geraldo Magela, UBS Ministro Costa Cavalcante, UBS José Machado e UBS Onésimo Pinto. Das 40 Unidades ativas para vacinação, 28 funcionam das 8h às 16h30.

Outras 12 unidades estão com horário de atendimento estendido até as 18h30. São elas: UBS Hugo Gurgel, UBS Augusto Franco, UBS Francisco Fonseca, UBS Fernando Sampaio, UBS Dona Jovem, UBS Max Carvalho, UBS Santa Terezinha, UBS Antônio Alves, UBS Manoel de Souza, UBS Joaldo Barboza, UBS Cândida Alves e UBS José Calumby.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais