Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada e segue até dia 13

A estimativa é imunizar contra a raiva 318 mil animais (Foto: ASCOM/SMS)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica foi prorrogada e segue até próxima sexta-feira, 13. Como cada município está realizando suas estratégias de vacinação, a SES orienta que os tutores dos cães e gatos acompanhem o cronograma de cada local contactando a Secretaria de Saúde do próprio município.

A estimativa é imunizar contra a raiva 318 mil animais, segundo informou a responsável pelo Programa Estadual de Raiva, Leptospirose e Animais Peçonhentos, médica veterinária Ana Paula Barros. Ela ainda salienta que a meta de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é de no mínimo 80% da população-alvo.

“Pelo fato da campanha está sendo casa a casa, alguns municípios pediram doses extras de vacinas, isso porque geralmente as pessoas que têm gatos encontrava maior dificuldade para transportar o animal, com essa nova iniciativa a adesão está sendo ótima. Acredito que iremos atingir a meta que é de 80%”, disse Ana Paula.

Sergipe se encontra em situação epidemiológica satisfatória para a raiva como conta a veterinária, lembrando que no ano passado, apesar de o Ministério da Saúde não ter realizado campanha de vacinação no país, o Estado imunizou os animais que se encontravam nas áreas de risco.

Fonte: SES

*A matéria foi alterada às 10h46 para correção da fonte
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais