Campanha de vacinação antirrábica termina nesta quinta, 12

Mais de 36 mil animais já foram imunizados durante a campanha. (Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue até esta quinta-feira, 12, a segunda fase volante da Campanha de Vacinação Antirrábica na capital. Até o momento, já foram imunizados 36.933 animais e a meta é vacinar 39.750, entre cães e gatos.

Nesta quarta-feira, 11, as equipes estão no Mosqueiro (Povoado São José, Gameleira, Povoado Suíça, Várzea Grande, Zenza I e II); e amanhã continuarão no Mosqueiro (Matapuã, Areia Branca e parte central do povoado).

De acordo com a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marina Sena, a vacina é a principal forma de prevenção da raiva, que é uma doença grave que leva a óbito no caso dos animais e com ocorrência de poucos casos de cura em seres humanos, porém com grandes sequelas. Quem perdeu a campanha de vacinação, pode levar o animal no Centro de Controle de Zoonoses, das 08 às 17 horas.

“Em casos suspeitos de raiva, o CCZ deve ser informado para acompanhamento do caso e realização dos exames necessários após o óbito. É importante informar que em caso de mordidas de cães, gatos conhecidos ou desconhecidos e morcegos, as pessoas procurem atendimento médico para ser iniciado o protocolo vacinal pós-exposição e para que o animal fique em observação por um período de 10 dias”, explicou.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais