Campanha “Dezembro Branco” é iniciada para o combate à osteoporose

Campanha tem o objetivo de intensificar ações de prevenção e tratamento à osteoporose. (Foto: Freepik)

Foi iniciada na última terça-feira, 01, a Campanha “Dezembro Branco”, que tem o objetivo de intensificar ações de prevenção e tratamento à osteoporose, através de esclarecimentos e atuações que promovam cuidados e detecção da doença, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Lei nº 8.128, de 8 de junho de 2016, o evento deve ser comemorado, anualmente, no Calendário Oficial do Estado de Sergipe, em parceria com a iniciativa privada e entidades civis, por meio de ações educativas e preventivas.

Durante este mês, um laço na cor branca simboliza a campanha e deve constar, nos principais pontos turísticos do Estado e prédios, além de outras edificações de relevante importância e grande fluxo de pessoas iluminadas com a cor branca. Os servidores públicos também devem ser estimulados a usarem adereços ou vestimentas de cor branca, durante o mês de dezembro.

Osteoporose

A osteoporose é um problema causado pela falta de cálcio no organismo e acomete mulheres acima dos 40 anos de idade e homens acima dos 50.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais