Campo do Brito amplia pontos de vacinação para idosos no município

m apenas 8 horas foram vacinados 403 idosos de 70 anos ou mais (Foto: Secretaria de Comunicação)

A Prefeitura de Campo do Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira 25, um mutirão de vacinação contra à Covid-19. Para facilitar o acesso a imunização, a secretaria organizou três locais de vacinação em pontos estratégicos do município: praça Nossa Senhora da Boa Hora, praça da Usina e o drive thru, que foi realizado em frente ao Ginásio de Esportes.

Através dessa ampliação dos pontos de vacinação, em apenas 8 horas foram vacinados 403 idosos de 70 anos ou mais. Até o momento mais de 1250 pessoas já foram imunizadas no município, incluindo profissionais da saúde e demais idosos.

O prefeito Marcell Souza (PSDB) esteve acompanhando o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e demonstrou alegria ao ver a população sendo vacinada. “Estamos muito felizes, pois a Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Brito iniciou uma nova etapa importantíssima para vencermos essa guerra contra a Covid-19 com a vacinação dos idosos de 70 anos ou mais. Na próxima semana estaremos recendo novos lotes de vacinas e iniciaremos a imunização de outras faixas etárias para que a gente vacine o mais rápido possível o maior número de pessoas em Campo do Brito”, expressou o prefeito.

O gestor municipal ressaltou ainda que apesar da chegada da vacina para uma parte da população ser motivo de alegria e esperança, é imprescindível que a população continue mantendo todos os cuidados necessários nesse momento de pandemia. “Reforçamos a nossa população que siga todas as medidas de enfrentamento à Covid-19, determinadas pelos decretos estaduais e municipais. Pedimos que continuem usando máscara de proteção, higienizando bem as mãos e objetos pessoais com álcool 70% e evitando aglomerações. Na luta contra o novo coronavírus a responsabilidade é de todos”, ressaltou Souza.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais