Case divulga calendário de outubro para as entregas domiciliares

0
Case divulga calendário de outubro para as entregas domiciliares de medicamentos (Foto: SES)

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) divulgou nesta quarta- feira, 30, o calendário de entrega domiciliar de medicamentos para os usuários residentes no município de Aracaju, que somam 7.667 pacientes cadastrados, conforme informou a coordenadora de Assistência Farmacêutica da SES, Juliana Oliveira, explicando que a entrega domiciliar foi expandida para todos os usuários da capital como medida de prevenção a aglomerações que ocorreriam com a retirada presencial de medicamentos.

Para realizar a entrega domiciliar, o Case conta com 18 entregadores, sendo 15 em motocicletas e três em carros da SES para o transporte de volumes maiores, além de contar com sua equipe regular de dispensadores, que fazem o trabalho interno.

As entregas ocorrerão em três blocos: o primeiro acontecerá entre 1º e 13 de outubro, contemplando os pacientes que receberam o medicamento no período de 1° a 15 de setembro. O segundo bloco será executado de 14 a 23 de outubro, beneficiando os usuários que receberam os produtos entre 16 a 25 de setembro e o terceiro será feito de 26 a 31 de outubro para os pacientes contemplados entre os dias 28 e 30 de setembro.

De acordo com a coordenadora do Case, Jéssica Santos Silva, os usuários que moram no interior do Estado continuam a ser assistidos pelo Serviço de Atendimento ao Preposto (SAP), estratégia criada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para descentralizar, paulatinamente, os serviços do Case e ampliada para todos os municípios durante a pandemia do novo coronavírus.

Ela salientou que as renovações de cadastro continuam ocorrendo de forma automática, enquanto o atendimento de primeira vez ou qualquer tipo de alteração cadastral permanece acontecendo presencialmente na unidade do Case.

Fonte: SES

Comentários