Case: medicamentos para renais crônicos estão em falta

Pacientes estão há um mês sem medicamentos (Foto: Arquivo Infonet)

Dois medicamentos que são utilizados no tratamento de pacientes renais crônicos estão em falta há cerca de um mês no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), em Aracaju.

De acordo com o presidente da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), José Lúcio Alves, diversos pacientes já relataram a falta dos medicamentos que são essenciais para o tratamento.

Ainda conforme o presidente, a Azatioprina e a Ciclosporina de 50mg atuam no sistema imunológico do paciente. “Se o paciente não recebe a medicação ele pode vir a perder o rim. São medicamentos imprescindíveis para estas pessoas”, afirma.

SES

Procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a previsão é que a Azatioprina chegue na próxima semana. Já em relação a Ciclosporina, a assessoria informou que o Case dispõe dos medicamentos com de 25mg e o de 100mg. Em relação ao medicamento com 50mg que está em falta, a assessoria declarou que irá averiguar a informação e enviar resposta.

por Yago de Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais