Cerca de 28 pessoas estão à espera por leitos de UTI em SE

No setor público, há 96,1% de taxa de ocupação. Já no setor privado esse percentual é um pouco menor, cerca de 93% (Foto: Pixabay)

Cerca de 28 pessoas estão à espera por uma vaga em algum leito de UTI em Sergipe, segundo dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desse total, 27 pacientes estão à espera no setor público, e 1 pessoa aguarda na rede privada.

Embora o número de pacientes à espera no setor público seja alto, a rede pública já chegou a contabilizar mais de 50 pessoas há quase um mês, no dia 13 de abril. 

Ainda de acordo com a SES, 812 pessoas estão hospitalizadas no estado. Sendo que 448 estão na rede pública e 364 pacientes no setor privado. A taxa de ocupação dos leitos também é preocupante. No setor público, há 96,1% de taxa de ocupação. Já no setor privado esse percentual é um pouco menor, cerca de 93%.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais