Cinco hospitais com leitos públicos chegam a 100% de ocupação

Taxa total de ocupação continua alta em Sergipe (Foto: Ascom/SES)

O avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe segue impondo uma alta demanda  pelos serviços de saúde, sobretudo o setor público. De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), cinco hospitais públicos já atingiram lotação máxima dos leitos de UTI. São eles: Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS) e Hospital Universitário da UFS.

Ainda de acordo com o boletim da SES, a situação também está bastante delicada em outras unidades hospitalares que estão próximas da capacidade máxima de ocupação. A saber: Huse (97,4%), Hospital Nossa Senhora da Conceição (92,9%), e Hospital do Coração (leitos SUS) (85,7%).

Diante desses dados, o boletim da SES também mostra o impacto na taxa geral de ocupação de todos os leitos públicos de UTI do estado. Dos atuais 220 leitos disponíveis na rede pública para o tratamento da doença, 186 estão em uso, o que corresponde uma taxa de ocupação de 84,5%.

Covid-19 em Sergipe 

Em Sergipe, 166.617 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.298 morreram. Até o momento, 151.980 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais