Cirurgia tem pendências com 13º e salários de parte dos trabalhadores

0
Hospital de Cirurgia enfrenta dificuldades para quitar pagamentos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores do Hospital de Cirurgia estão enfrentando dificuldades para receber os salários. De acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a unidade hospitalar pagou apenas 50% do 13º e quitou o salário somente daqueles funcionários que recebem até R$ 3 mil.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, revelou que ainda não há informações sobre a regularização dos salários e que solicitou uma reunião com a diretoria do Cirurgia para entender a situação. “Os salários referentes ao mês de dezembro foram pagos nos dia 17 de janeiro  somente para quem recebe até R$ 3 mil. Quem ganha acima disso não recebeu e nem sabe quando vai receber. Segundo o Cirurgia, o problema é que o repasse feito pelo Governo foi insuficiente para pagar os servidores, mas nós enviamos ofício ao hospital e pedimos uma reunião para obter esclarecimentos”, comenta.

Hospital de Cirurgia

A assessoria de comunicação do Hospital de Cirurgia confirmou a situação da falta de pagamento do salário no mês de dezembro dos funcionários que recebem acima de três mil reais e 50% do décimo terceiro do ano de 2019.

Segundo a assessoria, a direção agradece a todos os colaboradores que mesmo sem esses pagamentos, vem trabalhando e mantendo a assistência aos nossos pacientes e informa que a situação será resolvida assim que o maior contratante pagar o montante devido.

SES

A Secretaria de Estado da Saúde informou que fará um repasse ao Hospital de Cirurgia nesta sexta-feira, 31, e que o restante do valor será quitado na próxima semana.

por Verlane Estácio

Comentários