Cirurgião destaca benefícios do Invisalign para cirurgia ortognática

Alinhadores oferecem benefícios funcionais durante o tratamento pré-operatório para cirurgia ortognática

Com uma tecnologia que permite corrigir o posicionamento dos dentes, o Invisalign tornou-se a opção perfeita para quem prefere realizar tratamentos ortodônticos de forma eficaz e discreta, já que sua estrutura 3D composta de alinhadores sequenciais faz com que ele se adapte na arcada dentária dos pacientes e fique praticamente invisível. O uso do Invisalign para pessoas que estão em fase orto-cirúrgica, ou seja, para quem está se preparando para a cirurgia ortognática, é possível sim, pois além de apresentar uma boa estética, o aparelho também oferece um leque de benefícios funcionais durante todo o processo de tratamento pré-operatório.

Dr. Breno Barbosa é cirurgia buco-maxilo-facial (Foto: divulgação)

De acordo com o cirurgião buco-maxilo-facial, Dr. Breno Barbosa, é bastante viável realizar o preparo e a cirurgia ortognática utilizando Invisalign, considerando toda a tecnologia e planejamento digital que o tratamento com este aparelho disponibiliza aos pacientes. “O tratamento com invisalign fornece maiores detalhes do tratamento ao cirurgião buco-maxilo-facial, dentre eles, acompanhar as movimentações dentárias no decorrer do uso dos alinhadores, observar o posicionamento das arcadas e saber o momento ideal que o paciente deve ser submetido à cirurgia ortognática para correção das deformidades dentofaciais”, explica.

Cirurgia ortognática

Ao detalhar o termo “fase orto-cirúrgica”, Dr. Breno Barbosa exemplifica a situação de pessoas que estão em fase de preparação para realizar a cirurgia ortognática, que consiste em corrigir anomalias do crescimento dos ossos dos maxilares. “A cirurgia ortognática é ideal para pacientes que têm o queixo muito para frente, queixo curto, ou quando o osso é mais deslocado para um lado. O procedimento corrige as deformidades faciais e as assimetrias”, detalha.

Além disso, o cirurgião explica que para quem tem apneia do sono, distúrbio que atinge e prejudica a respiração das pessoas enquanto estão dormindo, o procedimento também é uma opção de tratamento. ”Além de harmonizar a face, a cirurgia também é recomendada para tratar a apneia do sono nos casos diagnosticados que tal comprometimento é oriundo do retrognatismo mandibular (queixo curto) que encurta o espaço da via aérea” completa.

Vantagens do uso no Invisalign durante a fase pré-operatória

Apresentando mais vantagens do que o método tradicional, na fase de preparação para a cirurgia ortognática, o uso do Invisalign também permite ao paciente uma maior agilidade e eficácia na resolução do tratamento. O cirurgião buco-maxilo-facial cita mais alguns benefícios funcionais sobre o uso do Invisalign durante o tratamento pré-cirúrgico.

“Ao optar pelo tratamento pré-cirúrgico com Invisalign, é realizado um planejamento virtual a partir de softwares específicos que simulam todo o andamento da terapia ortodôntica. A partir disso, o paciente tem a oportunidade de visualizar como ficará o resultado final e também de saber quantos alinhadores serão necessários até o término do tratamento. Outra vantagem é que por ser removível, o Invisalign oferece maior facilidade na higienização e comodidade para mastigação”, detalha.

O uso dessa tecnologia durante o tratamento pré-operatório dos pacientes também traz benefícios que se estendem ao cirurgião e ao ortodontista que auxilia no tratamento. “O Invisalign através do seu programa virtual, auxilia no diagnóstico, no planejamento e na condução do caso clínico. Além disso, cirurgião e ortodontista podem dialogar e utilizar imagens do software para juntos traçarem um plano de tratamento ideal para cada paciente, proporcionando um tratamento orto-cirúrgico com maior riqueza de detalhes, rapidez e segurança”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais