Cirurgias eletivas estão suspensas por falta de insumos no HU-UFS

0
Cirurgias eletivas foram suspensas por falta de analgésicos e relaxantes musculares (Foto: Arquivo Infonet)

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) em Aracaju está com as cirurgias eletivas suspensas desde a última quarta-feira, 14, por falta de insumos no mercado, provocados pelo agravamento da pandemia da covid-19.

De acordo com o HU-UFS estão faltando anestésicos e relaxantes musculares. O HU-UFS já informou a Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) sobre a suspensão das cirurgias eletivas, e afirma que continuará prezando pelo atendimento de excelência aos pacientes com covid-19. As cirurgias eletivas serão retomadas tão logo o abastecimento dos insumos seja normalizado.

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) também está com as cirurgias eletivas suspensas por conta do agravamento da pandemia e por uma questão de segurança para os usuários e colaboradores. As cirurgias de urgência continuam sendo realizadas normalmente no hospital, que é porta aberta de Urgência e Emergência.

Por Karla Pinheiro

*Matéria alterada às 11h02 para inserir informações do HUL-UFS
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais