Cobertura vacinal vem caindo e preocupando cenário da Saúde

15A queda da cobertura vacinal no Brasil, país com um dos maiores programas de imunização do mundo, tem preocupado o Ministério da Saúde e profissionais da área em todo país. Não à toa, o surto de sarampo em 2018, doença que estava praticamente erradicada em solo brasileiro, pode ser um dos efeitos da queda na cobertura vacinal. Enquanto as metas de importantes vacinas são alçadas em 95%, a cobertura tem variado entre 70 a 83%. Médicos defendem o fortalecimento de flexibilização do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Confira a reportagem completa no vídeo:

Congresso

A partir desta quarta-feira, 15, profissionais da saúde estarão reunidos em um Congresso sobre vacinas, e a importância do Programa Nacional de Imunização. O evento acontece até o dia 18 no Hotel Makai e as inscrições permanecem abertas no site da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais