O Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial uma nova atualização em relação às medidas restritivas que passarão a ser exigidas em alguns eventos. De acordo com a publicação, a partir desta sexta-feira, 17, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação ou teste PCR antes de participar de alguns eventos.
“No caso de eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, blocos, micaretas e festas similares, para o quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos, a permissão de acesso deve estar restrita às pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra Covid-19 ou que apresente teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizado com no máximo 48 horas de antecedência do evento”, diz um trecho da nova resolução que foi publicada no Diário Oficial.
Para eventos corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais, comerciais, a exemplo de casamentos, aniversários, formaturas, seminários, congressos, assembleias, reuniões, feiras, mostras, exposições) é necessária apenas a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o cumprimento de protocolo sanitário, conforme a Tabela III, da resolução.
Ainda de acordo com o documento, as medidas passam a valer a partir desta sexta-feira, 17, e vão até o dia 09 de janeiro de 2022.
Veja na íntegra a tabela de orientação quanto às restrições
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B