Condutores do Samu estão sem material para higienização

SES diz que problema já está sendo solucionado (Foto: Arquivo Infonet)

Funcionários que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sem os produtos necessários para fazer a limpeza pessoal e das bases. Falta sabonete para realizar a limpeza pessoal e produtos de limpeza para a higienização das ambulâncias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores do Samu, Adilson Ferreira de Melo, a situação preocupa os condutores que estão com as próprias vidas em risco. “Essa situação já vem desde 2013. Não tem sabonete para a gente se desinfetar quando chega de uma ocorrência. Produtos de higiene para fazer a limpeza das ambulâncias também não têm. A nossa situação está complicada, pois já comunicamos isso à secretaria, e até o momento nada foi feito”, afirma Adilson.

Outro ponto denunciado pelo presidente do Samu diz respeito à falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os condutores. “Quando chega para um grupo, não chega para outro. Estamos trabalhando com blusas brancas ou tirando do nosso dinheiro para comprar as camisas do Samu e com calças jeans, podendo levar infecção para dentro de nossas casas”, afirma.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES que encaminhou uma nota ao Portal. Confira na íntegra:

“Em relação ao material de limpeza e higienização, o gestor de contratos da FHS esclarece que a empresa prestadora desse serviço comunicou que houve um problema no fornecimento desses materiais e que a situação já está sendo regularizada.

Sobre os EPIs, a Fundação Hospitalar de Saúde informa que o processo licitatório já foi concluído e a empresa ganhadora já assinou contrato com a FHS. A ordem de fornecimento também já foi emitida”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais